top of page

Insônia

Atualizado: 6 de abr. de 2020

Você já passou noites sem dormir? Quantos sonos já foram perdidos? Pensamentos e pensamentos sem direcionamento, ou vezes focado em um problema específico. Sei que uma das principais causas da insônia é o excesso de pensamentos, mas como posso melhorar?

Assim como nosso corpo precisa digerir todo alimento que comemos, nossa mente necessita absorver todos os pensamentos diários. Os problemas, as dificuldades e a má compreensão dos acontecimentos que temos dia-a-dia trazem a “indigestão mental”. Quanto mais ignorados, maior o volume.

Diferente do processo digestivo que acontece inconscientemente após a mastigação, a mente necessita de atenção, consciência e carinho. O processo é simples e dura menos de 5 minutos.

Busque uma vez por dia sentar ou deitar em algum cômodo silencioso e sem distrações. Músicas relaxantes e incenso suave são muito bem vindos. Deixe todos os pensamentos fluírem, dê apenas atenção a eles, assim como se estivesse assistindo um filme. O ponto principal da cura é não colocar lenha no fogo, ou seja, caso algum pensamento lhe incite maior preocupação ou qualquer outro sentimento, busque olha-lo de forma passiva, sem aumentar suas possibilidades.

Além de seu dia ter maior qualidade, tenho certeza que, se praticado, seu sono será muito mais saudável. Pratique e valorize sua saúde dia-a-dia!

48 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page